março 09, 2017

Opinião: Descobri que te Amo, Ann E. Cannon

Título: Descobri que te Amo
Título original: The Loser’s Guide to Life and Love
Autor: Ann E. Cannon
Editor: Marcador
ISBN: 9789898470010
Nº de Páginas: 224

Sinopse: Ed, um rapaz normal e entediado, tem um trabalho de Verão numa loja de aluguer de vídeos e DVD, onde o seu crachá de identificação diz chamar-se «Sergio». A única distração de Ed são os seus dois melhores amigos: Scout e o sobredotado Quark. Mas tudo muda quando a rapariga dos seus sonhos entra na loja onde trabalha e a vida parece ganhar outra cor. Ed sabe que não tem a menor possibilidade com ela, mas, quem sabe, talvez Sergio tenha. Para tal, basta-lhe fazer de conta que é um atraente e sedutor brasileiro durante o resto da vida. Simples, não é? Só que nada é assim tão fácil…

Ed McIff tropeça no meio de uma crise de identidade, e vê se assim forçado a usar o nome de Sérgio para conquistar Ellie, e ainda com ajuda de algumas mentiras, desde a sua nacionalidade até às suas falsas explorações do mundo. Isto sem saber que Scout tem uma paixão secreta por si, enquanto que Quark é apaixonado por Scout.
     Quanto aos personagens em si, por causa da simplicidade da história, não ficamos muito ligados a qualquer um deles. No entanto, estas paixões desencontradas desencadeiam comportamentos típicos de adolescentes e entre várias peripécias, proporcionam nos momentos bastante engraçados.
Capítulos curtos que permitem uma leitura leve e fluída, e com bastante humor.


A. E. Cannon, aliás, Ann Edwards Cannon é autora de vários livros destinados ao público juvenil, bem recebidos quer pelos leitores, quer pela crítica. As suas obras foram distinguidas, entre outros, com os prémios Delacorte Press Prize for a First Young Adult Novel e ALA Best Book for Young Adults.

Sem comentários:

Enviar um comentário