janeiro 19, 2017

Opinião: A Herança , Katherine Webb

Título: A Herança
Título original: The Legacy
Autor: Katherine Webb
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892315201
Nº de Páginas: 456

Sinopse: Após a morte da avó, as irmãs Erica e Beth Calcott regressam a Storton Manor, a imponente mansão da família. Rodeada pela atmosfera mágica das férias de Verão da sua infância, Erica relembra o passado, particularmente o primo Henry, cujo desaparecimento daquela mesma casa dilacerou a família e marcou Beth terrivelmente. A jovem decide agora descobrir o que aconteceu a Henry, para que o passado possa ser enterrado e a irmã consiga finalmente encontrar alguma paz. Mas, quando começa a investigar, um segredo familiar ameaça sair da sombra: uma história que remonta à América na viragem do século XIX, protagonizada por uma bela herdeira das classes altas e uma terra selvagem e assombrosa. À medida que o passado e o presente convergem, Erica e Beth têm de enfrentar duas terríveis traições e uma dolorosa herança.

     A Herança é um romance que salta para frente e para trás entre o dia de hoje e 1902-05. Na atual Inglaterra, Erica Calcott retorna ao Storton Manor, o lugar onde cresceu, depois da morte de sua tia-avó. Erica e a sua irmã são assombradas por um segredo existente desde a infância das duas, que sobe à superfície depois da Erica se deparar com uma velha amiga de infância. A história pula no tempo para a bisavó de Erica e Beth, Caroline, recém-casada que vivia na fronteira de Oklahoma.
     São muitos os romances com esta divisão de tempo mas gostei deste, embora fosse possível prever um pouco a história de Erica e Beth. Estava muito interessada nas histórias dessas mulheres mesmo não gostando da personagem da Caroline e do seu egoísmo. Enquanto que a Erica apresentou-se uma personagem mais plana.
     Houve uma série de reviravoltas que foram muito originais. Levei um pouco de tempo para entrar na história, mas quando entrei comecei a apreciá-la bastante. Penso que o uso do tempo presente / passado para cada uma das heroínas era inteligente e muito bem feito pelo autor.


Katherine Webb nasceu em 1977 e cresceu no Hampshire, em Inglaterra, antes de ir estudar História na Universidade de Durham. A Herança, o seu primeiro romance, ganhou o YouWriteOn Book of the Year Award 2009, tendo a autora sido finalista do National Book Tokens New Writer of the Year 2010. 

Sem comentários:

Enviar um comentário