maio 16, 2017

Eles também gostam de ler... #3

Podem ser atores, jogadores de futebol, políticos, cantores, ... Mas independentemente das suas ocupações eles também gostam de ler. E o Entrelinhas dá-te a conhecer quais os livros preferidos de alguns famosos que decerto já ouviste falar.

Will Smith
Willard Carroll é um rapper, produtor cinematográfico, produtor musical, produtor de televisão estadunidense, mas principalmente conhecido por ser ator. Muito provavelmente já o viste em algum filme, sendo os mais conhecidos Bad Boys, Independence Day, I am Legend e Men in Black.
Smith já recebeu vários prémios, dois deles na categoria de melhor ator em 2002, no filme Ali e em 2008 em I Am Legend; e já foi duas vezes indicado ao Oscar de melhor ator pelas atuações em Ali e The Pursuit of Happyness. Will também é um dos atores mais bem sucedidos quando se fala nas bilheteiras do cinema. Mas chega de falar de filmes, o seu livro favorito é …


O Alquimista relata as aventuras de Santiago, um jovem pastor andaluz que abandona a sua terra natal e viaja pelo Norte de África em busca de uma quimera — um tesouro enterrado sob as pirâmides. Uma cigana, um homem que diz ser rei e um alquimista irão ajudá-lo na sua busca. Ninguém sabe exatamente o que é o tesouro nem se Santiago conseguirá ultrapassar todos os obstáculos da sua travessia do deserto. Mas aquilo que começa por ser uma aventura por locais exóticos para procurar a riqueza material, acaba por se transformar numa viagem de descoberta de si mesmo e da riqueza da alma humana. O Alquimista recria um símbolo intemporal que nos recorda a importância de seguir os nossos sonhos e de ouvir a voz do coração.


O escritor brasileiro Paulo Coelho nasceu em 1947, na cidade do Rio de Janeiro. Antes de dedicar-se inteiramente à literatura, trabalhou como director e actor de teatro, compositor e jornalista.

1 comentário:

  1. Will Smith é um exemplo de ser humano, pai, marido e extremamente dedicado à profissão. Sua escolha de leitura não poderia deixar de ter um dos maiores escritores como Paulo Coelho. Seus livros escritos em uma linguagem simples e com mensagens extraordinárias encantam a todos que lêem.

    ResponderEliminar