junho 08, 2017

Opinião: Pequena Abelha, Chris Cleave

Título: Pequena Abelha
Título Original: Little Bee
Autor: Chris Cleave
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892313177
Nº de Páginas: 272

Sinopse: Não queremos contar-lhe O QUE ACONTECE neste livro. Esta é uma HISTÓRIA MESMO ESPECIAL e não queremos desvendá-la.
Ainda assim, vai precisar de saber um pouco mais sobre ela para querer lê-la, por isso, vamos dizer apenas o seguinte:
Esta é a história de DUAS MULHERES. Os seus destinos vão cruzar-se UM DIA e uma delas terá de fazer UMA ESCOLHA terrível, o tipo de escolha que ninguém deseja enfrentar. Uma escolha que envolve vida ou morte. DOIS ANOS DEPOIS, elas encontram-se de novo. É então que a história começa verdadeiramente…

     Eu vou honrar o pedido e não vos vou contar o que acontece. Eu sei que devem estar a pensar, que tipo de review é esta? Mas eu acho que este livro é uma jornada que todos os leitores devem seguir por conta própria. O que eu digo é que o autor Chris Cleave criou uma história poderosa, emocionante e excepcional. A ideia foi inspirada na sua infância na África Ocidental e numa visita a um centro britânico de detenção de imigração. E a personagem da Pequena Abelha conta as suas opiniões sobre o mundo e a vida, de um certo modo doloroso e atraente.
     A narrativa move se entre a Pequena Abelha e Sarah. O que é tão interessante são as suas opiniões diferentes sobre os mesmos eventos. Todos os personagens de suporte, o marido, o amante e o filho de Sarah são escritos poderosamente, e conseguem nos provocar uma forte reação e emoção. Há alguma violência no livro, mas é parte integrante da história. O fim é doloroso, estimulante e dá esperança ao nosso futuro.
     Coisas fortes? Sim, é - mas é um livro que vais ficar feliz por ler. E que poderá te fazer ver o mundo de uma maneira diferente.
 Chris Cleave foi jornalista, colunista, barman, marinheiro, professor e pioneiro da Internet. Incendiário, o seu romance de estreia, foi um bestseller internacional, tendo sido publicado em vinte países e vencido o Somerset Maugham Award em 2006, o Book-of-the-Month Club Award na categoria de primeiro romance e o Prémio Especial do Júri nos Prémios dos Leitores de França em 2007. Foi adaptado para o CINEMA, num filme protagonizado por Ewan McGregor e Michelle Williams.
Pequena Abelha foi um estrondoso sucesso de crítica e público em todo o mundo, tendo liderado a lista de bestsellers do The New York Times e sido considerado um dos melhores livros do ano por diversas publicações, entre elas, o The Independent. Está também a ser adaptado para o cinema, num filme protagonizado por Nicole Kidman.

Sem comentários:

Enviar um comentário